Raça Mês de Outubro: Schnauzer Gigante


Nome original: Riesenschnauzer

Outros nomes: Russian Bear Schnauzer

País de origem: Alemanha


O schnauzer gigante é uma raça de cão considerada grande, poderosa e compacta. É uma das diversas raças de schnauzer. Como a maioria das raças grandes, esta também necessita de uma quantidade considerável de exercícios.

Descrição geral

O Schnauzer Gigante deve se assemelhar, o mais possível, em aparência geral, a uma versão maior e mais poderosa do Schnauzer Standard; no todo uma estampa de um cão audacioso e valente. Robusto, fortemente construído, quase quadrado na proporção do comprimento do corpo e a altura na cernelha, ativo, forte e bem musculoso. Temperamento que combina espírito, vivacidade com inteligência e confiabilidade. Equilibrado, vigilante, corajoso, facilmente adestrável, profundamente leal à família, brincalhão afável em repouso e uma figura imponente quando em atenção. O temperamento compreensivo, fiel, a construção vigorosa e a densa pelagem de textura de arame e resistente à água, fazem desta uma das raças de trabalho mais poderosas, úteis e resistentes.

Aparência

O Schnauzer Gigante possui pelagem externa áspera, e a interna é densa e macia. A cor é preta ou de pimenta-e-sal. Pesa entre 32 e 45 quilogramas e medem entre 59 e 70 centímetros.

Comportamento

O Schnauzer Gigante é um cão grande, poderoso, dominante e que necessita de um treinamento e um alimentador consistente. O treinamento adiantado e consistente é necessário pois o Schnauzer Gigante tende a ser muito intencional. Sua habilidade de compreender um comando nem sempre pode ser traduzida em obediência. Um Schnauzer Gigante bem treinado responderá velozmente e poderá aprender comandos muito rapidamente.

História

Esta raça se originou na Alemanha, durante a Idade Média, através do Schnauzer padrão. Tornou-se popular por servir como cão de pastoreio, mas sua maior necessidade de alimento, em comparação com algumas outras raças, fizeram com que se tornasse menos popular, principalmente para fazendeiros com orçamentos apertados e com recursos limitados. Sua popularidade cresceu outra vez no final do século 19, principalmente por poder ser usada como cão de guarda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário